Sesap convoca 56 profissionais para abertura de novos leitos no Walfredo Gurgel

24 de Outubro 2023 - 08h28
Créditos:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) publicou duas convocações de servidores, totalizando 56 profissionais para compor as equipes que vão atuar em 15 novos leitos planejados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).

A medida dá continuidade ao plano de expansão da linha de atendimento da ortopedia da Sesap na Região Metropolitana de Natal. A primeira ação foi a abertura de 20 novos leitos no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A unidade, que atua como retaguarda para o HMWG, está com os novos leitos em funcionamento desde o início de setembro passado.

As duas convocações publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) somam oito categorias profissionais diferentes. A primeira chamada, feita na semana passada, reúne 23 técnicos de enfermagem, a serem contratados de forma temporária. A segunda chamada, emitida nesta terça-feira (24), inclui assistentes sociais (4), enfermeiros (7), farmacêuticos (4), fisioterapeutas (4), fonoaudiólogos (4), nutricionistas (7) e psicólogos (3).

As novas equipes, que têm 30 dias para assumirem os cargos, vão atuar diretamente no 5º andar do Walfredo Gurgel, que foi recentemente reformado pela Sesap. Os 15 novos leitos serão destinados exclusivamente a pacientes com traumas ortopédicos.

O hospital também está passando por obras de reforma e ampliação, com um investimento pouco acima dos R$ 9 milhões, que incluem a construção de um novo centro cirúrgico, melhorias no Centro de Tratamento de Queimados, em dois andares do bloco B e recuperação das instalações elétricas.