Sertanejo Bruno fecha acordo para se livrar de ação por piada machista

27 de Maio 2023 - 06h34
Créditos:

Bruno, da dupla com Marrone, pagou R$ 10 mil à influenciadora digital Thaliane Pereira para encerrar uma ação de indenização por danos morais. O sertanejo foi processado pela modelo após publicar uma imagem dela com a amiga Luana Targino, no Instagram, no ano passado.

O que aconteceu:

O acordo foi conduzido pela juíza Juliana Nobre Correia e homologado no mês passado, após uma audiência de conciliação entre as partes promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Gabriella Pontes Garcia, responsável pela defesa da influenciadora, afirma que objetivo da ação foi atendido. "Aguardamos a audiência de conciliação, no dia optamos por pactuar um acordo no importe de R$ 10 mil e encerrar a demanda, já que havíamos atingido o nosso maior objetivo, [que] era a retratação. O processo já foi pago e encerrado", explicou a advogada, em conversa com Splash.

Bruno já havia sido obrigado pela Justiça a publicar uma retratação nas redes sociais. "Defiro o pedido de tutela de evidência para que o requerido, por meio de seu perfil no Instagram, retrate-se da alegação imputada à requerente, em arquivo de vídeo, de forma a desfazer, ainda que parcialmente, os malefícios causados indevidamente", dizia a decisão.

À reportagem, a defesa da modelo ressaltou que o foco da ação sempre foi o pedido de retratação e a indenização por danos morais. "O magistrado deferiu o pedido de retratação liminarmente e o cantor Bruno cumpriu a determinação, postando o vídeo se retratando, o que já nos deixou extremamente felizes."

Luana Targino, que é a outra influenciadora que aparece na imagem, foi procurada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto no momento. À época, ela afirmou que tomaria as "medidas cabíveis necessárias" contra o cantor em publicação nas redes sociais.

"É inadmissível, em qualquer setor da sociedade, a propagação ou incitação de discurso misógino, como se as mulheres fossem objeto de consumo, sobretudo partindo de uma pessoa com tamanha expressão no meio artístico, tal qual cantor Bruno", dizia o texto.

Procurada por Splash, a assessoria de imprensa do cantor Bruno confirmou o acordo e afirmou que o músico não vai se pronunciar.

Entenda o caso:

Bruno publicou a montagem de uma foto das influenciadoras Thaliane Pereira e Luana Targino, no ano passado, no Instagram.

A publicação, em que as duas aparecem de biquíni, segurando um peixe, mostrava os dizeres: "Tilaska, Tilápia e Tikebra". Após a repercussão, a foto foi apagada pelo cantor.

Fonte: Uol