Série D: Potiguar de Mossoró empata com o Sousa; Globo sofre mais uma derrota

19 de Junho 2023 - 03h22
Créditos:

Potiguar de Mossoró e Globo entraram em campo neste domingo (18) pela nona rodada da fase de grupos da Série D. 

O Time Príncipe conquistou um empate importante jogando fora dos seus domínios, enquanto a Águia de Ceará-Mirim foi novamente derrotada na competição.

Jogando diante do Sousa/PB no Estádio Marizão, na cidade que leva o mesmo nome do clube na Paraíba, o Potiguar de Mossoró na estreia de Robson Melo como novo técnico da equipe, empatou com os donos da casa. 

O time de Mossoró abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Marquinhos Taipu. No começo da segunda etapa, o atacante Maycon Rangel igualou o marcador para os paraibanos. Minutos depois, o zagueiro Wallace recebeu cartão vermelho direto após derrubar Lopeu em uma chance clara de gol e por ser o último homem, foi expulso. 

Num cenário idêntico ao primeiro confronto entre as duas equipes, o Potiguar havia jogado em Mossoró contra o Sousa/PB com um jogador a menos, os mandantes do confronto não conseguiram ser efetivos no ataque e não aproveitaram a vantagem numérica em campo.

Com o resultado, o Time Macho chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e ocupa a quinta colocação do grupo — um ponto a menos para o quarto colocado, que é o próprio Sousa/PB.

Já no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo recebeu a equipe do Nacional/PB e acabou novamente derrotado. O time comandado pelo técnico André Caldas não conseguiu ter um bom desempenho em campo, chegando ao ataque em poucas oportunidades. 

Os visitantes inauguraram o marcador com Kel Baiano, em cobrança de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Bruno Menezes recebeu um bom passe no lado esquerdo de ataque e antecipando a marcação, finalizou para o fundo das redes. 

O confronto ainda teve dois jogadores expulsos — sendo um em cada lado. Pedro Maia (Globo) e André Penalva (Nacional/PB) foram advertidos pela árbitra da partida, Francielly Fernanda Lima de Castro, e deixaram os gramados. 

Com mais uma derrota, a equipe do Globo encontra-se em um cenário difícil dentro do grupo. Tendo somado apenas quatro pontos em nove jogos disputados, o time de Ceará-Mirim é o lanterna do grupo, além de ser detentor de uma das piores campanhas e defesas da Série D.