Serial killer com 193 mortes pode deixar a prisão por bom comportamento

20 de Agosto 2023 - 04h52
Créditos:

Considerado o maior serial killer do mundo, com 193 vítimas confirmadas, o colombiano Luis Alfredo Garavito, conhecido como La Bestia (A Besta), pode deixar a prisão este ano por bom comportamento. As informações são do jornal britânico Daily Star.

O que aconteceu

  • Garavito confessou em 1999 ter assassinado mais de 190 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Ao todo ele foi condenado a mais de 1.853 anos de prisão.
  • O sistema colombiano prevê pena máxima de 40 anos, o que torna o serial killer elegível para liberdade condicional em 2023.
  • Autoridades colombianas, no entanto, creem que crimes atribuídos ao serial killer e ainda não solucionados aumentem o período dele na cadeia.
  • O criminoso se passava por um padre ou um morador de rua para atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em muitos casos, os corpos apresentavam sinais de tortura e abuso sexual.
  • Garavito foi preso originalmente em 1999 por tentativa de estupro. Sob custódia, ele confessou inicialmente a autoria de 114 assassinatos. Em outras oportunidades, ele confessou ter feito mais vítimas, chegando ao número de 193 conhecidas atualmente.

Com informações do UOL