SENAI entrega respiradores consertados e 1500 máscaras ao Governo do RN

05 de Abril 2020 - 07h08
Créditos:

Em continuidade às ações de combate ao coronavírus, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), Rodrigo Mello realizaram, na tarde desta sexta-feira, 3, mais uma entrega de máscaras e respiradores consertados a órgãos públicos.

Os respiradores renovados com a devida manutenção foram entregues para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e 1500 máscaras protetoras do tipo face sheild  foram entregues para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que deverão ser distribuídas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) e outros hospitais potiguares.

As máscaras são equipamentos importantes para proteção dos médicos e demais profissionais da área da saúde, que atuam diretamente com pacientes infectados em Unidades de Terapia Intensiva e Semi- Intensiva.

Desde o inicio da pandemia, o SENAI/RN colocou a estrutura do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis para desenvolver máscaras de proteção em acrílico, do tipo face shield, que foram doadas aos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas adotadas para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).