Senador quer convocar presidente da CBF na CPI da Covid

31 de Maio 2021 - 13h59
Créditos:

O vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nesta 2ª feira (31.mai.2021) querer convocar o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, para que ele explique ao colegiado por que o Brasil aceitou sediar a Copa América no momento em que o país ainda enfrenta grave crise sanitária. A comissão, no entanto, ainda não marcou as próximas reuniões deliberativas, quando o requerimento poderia ser votado.

A Conmebol confirmou na manhã desta 2ª feira (31.mai.2021) que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. De acordo com a organização, o torneio terá a mesma data de início, 11 de junho. A lista de cidades que vão receber os jogos ainda será divulgada.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), também criticou a competição, a qual chamou de “campeonato da morte” e “escárnio”, e disse que o governo, a Conmebol, responsável pela organização dos jogos, e a CBF são um “sindicato de negacionistas”.

Fonte: Poder360

Os dois senadores compararam a resposta positiva do governo brasileiro à realização do campeonato com a demora na compra de vacinas contra a covid-19.

“Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, escreveu Renan.