Senador fala em convocar ex-atriz pornô para depor na CPI da covid

09 de Junho 2021 - 11h39
Créditos:

A ex-atriz pornô Mia Khalifa voltou a figurar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter nessa terça-feira (8). O motivo foi uma ‘provocação’ do vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

“O senador Heinze aqui várias vezes tem prestado dados importantes para a CPI. Vossa excelência já informou aqui da aprovação do parlamento italiano sobre o uso de hidroxicloroquina, que teve greve na Grã-Bretanha pelo tratamento precoce e me parece que a Mia Khalifa (ex-atriz pornô) deveria talvez vir para essa CPI”, disse Randolfe.

O senador governista havia feito uma referência a uma pesquisa sobre a eficácia de cloroquina feita por uma empresa que tinha como funcionária uma atriz pornô. No entanto, a pesquisa nunca havia citado o nome de Mia Khalifa, como apontou o senador.

“Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, Sras. Deputadas que estão aqui, Srs. Senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela”, disparou o senador, na ocasião, durante a CPI da Covid.

Rapidamente, então, internautas lembraram de uma postagem feita no início da pandemia por apoiadores do presidente da República. Eles divulgaram uma notícia sobre a pesquisadora Marcela Pereira, com uma foto de Mia Khalifa.

A pesquisa em Harvard, uma universidade respeitada, e essa pesquisa foi publicada na The Lancet e houve a retratação. Quem pagou essa pesquisa, senador Omar Aziz? Foi um escritório de uma moça, nem citei o nome dela, mas já saiu que eu tinha citado o nome de uma atriz pornô. Eu citei o nome de uma atriz? Só falei que era uma empresa de uma atriz pornô. Como essa moça tem interesse em fazer essa pesquisa de hidroxicloroquina?”, declarou Heinze, em sua defesa.

A ex-atriz pornô ficou conhecida após estrelar 11 filmes da indústria pornográfica, entre 2014 e 2015. Após viralizar pela fala do senador, ela brincou com o assunto.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meu que você encontrou no WhatsApp. Tchau”, disparou ela, no mês passado, no Twitter.

Com informações do RD1