Senador do RN minimiza perdas do PT: ‘Bolsonaro é o grande derrotado’

01 de Dezembro 2020 - 03h48
Créditos:

 

O senador do Rio Grande do Norte Jean Paul Prates (PT) minimizou o fraco desempenho de seu partido nas eleições municipais de 2020, quando a sigla não conseguiu fazer nenhum prefeito de capital pela primeira vez desde a redemocratização.

“Apesar da vontade das carpideiras de sempre, o segundo turno das eleições municipais comprovou que a esquerda está viva e consolidando novas lideranças. Estamos em franco processo de recuperação do desastre de 2016”, escreveu o senador no Twitter.

O parlamentar disse que o partido sofreu um “pesado e desleal ataque — feito de fake news e discurso de ódio”, mas mesmo assim o PT e as demais forças de esquerda ampliaram sua votação, especialmente nos grandes centros.

“O PT disputou o segundo turno em 15 cidades—o partido mais presente na disputa do último domingo—e elegeu os prefeitos de Diadema (SP), Mauá (SP), Juiz de Fora (MG) e Contagem (MG). Em 2016, não elegemos prefeitos nas 95 maiores cidades do país. Agora teremos 4”, detalhou.

O senador petista apontou ainda quem é o grande derrotado nas eleições de 2020: “Bolsonaro é que é o grande derrotado desta eleição. Não elegeu quase ninguém—seus raros aliados que ganharam prefeituras esconderam a ligação com o presidente, com exceção do eleito em Vitória”, disse.

“A direita ‘limpinha e cheirosa’ precisou renegar Bolsonaro para ter sucesso nas urnas. O truque do gato escondido com rabo de fora ainda funcionou, mas já mostrou que o fôlego é curto”, concluiu.