Senac-RN oferece 480 vagas para Cursos Técnicos EAD gratuitos

12 de Junho 2020 - 04h39
Créditos:

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 480 vagas gratuitas para cursos técnicos a distância no Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para pessoas de baixa renda. As inscrições seguem até o dia 18 de junho, exclusivamente pelo site www.ead.senac.br/gratuito.

Os cursos serão realizados na modalidade de educação a distância (EAD), sem encontros presenciais. Ao todo, são oferecidas seis opções de cursos: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Recursos Humanos. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, essa é mais uma iniciativa que busca ajudar os norte-rio-grandenses, diante deste novo cenário. “Ofertar capacitação gratuita para pessoas de baixa renda só reforça a nossa preocupação em preparar a população para a retomada das atividades, adicionando ao currículo novas perspectivas profissionais. É dessa forma que o Senac tem atuado e cumprido sua missão de educar para o trabalho”, ressaltou.

A previsão de início das aulas é a partir de 27 de julho. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada, tudo de forma online, por meio do Portal Senac EAD. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no próprio site.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, destaca que não há diferença entre os cursos que integram o programa e as do portfólio comercial da instituição. “Disponibilizamos o mesmo conteúdo pedagógico, carga horária e material instrucional, como videoaulas e encontros virtuais. A qualidade sempre está presente nos programas educacionais do Senac, seja em cursos pagos ou nos gratuitos. Além disso, o diploma de técnico de ensino médio tem validade nacional. É aproveitar esse isolamento social para se capacitar”, afirmou Raniery.

Para mais informações como edital, inscrições e resultados, acesse: www.ead.senac.br/gratuito/