
O jogador Pedro foi cortado do jogo da seleção brasileira desta terça-feira (17) contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante está com dores musculares no adutor da coxa direita e se tornou o 8º a desfalcar o elenco canarinho nesta data-Fifa. O substituto é Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão pelo Internacional.
Pedro começou a sentir o incômodo na última sexta-feira (13), quando jogou aproximadamente 20 minutos na vitória sobre a Venezuela. Ele passou por exames, e não teve qualquer lesão detectada, no entanto, segue com dores.
Nestas rodadas de Eliminatórias, o técnico Tite já teve baixas com Rodrigo Caio, Fabinho, Philippe Coutinho e Neymar por lesão, além de Éder Militão, Gabriel Menino e Casemiro, que foram diagnosticados com covid-19. O lateral esquerdo Alex Telles também pode vir a ser novo desfalque pelo novo coronavírus, por isso, Guilherme Arana, do Atlético Paranaense, foi convocado ontem (14).
O Brasil lidera as Eliminatórias com 9 pontos em 3 jogos e é o único com 100% de aproveitamento depois de 3 três rodadas. O próximo jogo, contra o Uruguai, acontece no Estádio Centenário de Montevidéu, às 20 horas (de Brasília) de terça.
Fonte: UOL