Seguir uma rotina simples antes de dormir pode ajudar a ter manhãs mais produtivas; confira como

11 de Abril 2022 - 04h54
Créditos:

Se você quer ter manhãs mais produtivas e cheias de disposição, saiba que os hábitos matutinos não são os únicos que importam. Também é importante cuidar da sua rotina antes de dormir.

Em um artigo publicado no Inc., a autora e colunista Minda Zetlin compartilha uma dica que fez diferença nas suas noites e manhãs. Tudo o que você precisa para colocá-la em prática é de uma caneta e um caderno. Devido aos efeitos nocivos das telas para o sono, o ideal é não usar o smartphone ou computador para isso.

Segundo Zetlin, a atividade pode durar entre três e cinco minutos. Veja o passo a passo:

1 - Escreva o que você fez hoje

“Eu não sei dizer quantas vezes este exercício simples elevou meu espírito depois de ter chegado ao final do dia sentindo que não tinha feito nada só porque eu não tinha feito algo que eu planejava. Quando escrevo o que fiz, de repente percebo que o dia não foi um desperdício", escreve ela no artigo.

Você pode escrever o que e quanto quiser, mas vale lembrar que a positividade é o alvo desta lição. Portanto, nada de dizer: “eu realizei minha tarefa, mas não do jeito que eu queria.” Inclua apenas o que você fez, e não como fez.

2 - Escreva sobre a prioridade do dia seguinte

Neste caso, a quantidade faz diferença. Mesmo que você esteja cheio de coisas importantes, escolha a que mais se destaca para você e escreva.

Pode parecer difícil, mas não se deixe levar pela tentação de colocar mais de uma. Pense em algo que, se você conseguir realizar, te faria se sentir muito bem. Pensou? Essa é a sua tarefa mais importante do dia seguinte. Ela deve ser colocada na lista de “Feitos” na hora de dormir, então, tenha foco.

“Se você for como eu, este é um passo muito poderoso”, diz Zetlin. “Sempre acho que, sendo de propósito ou não, uma prioridade que eu anotei acaba recebendo toda a minha atenção e esforço. Ela quase sempre é cumprida.”

3 - Torne isso a última coisa que você faz antes de ir para a cama

Uma pesquisa sugere que a última coisa em que você presta atenção antes de dormir é o que fica na sua cabeça. É por isso que Zetlin diz não ler notícias antes de se deitar e prefere deixar seu caderno sempre ao lado da cama, pois assim consegue focar em suas conquistas e objetivos antes de apagar as luzes.

“Presentear-se com uma chuva de positividade é útil a qualquer hora do dia, mas é uma coisa particularmente poderosa para se fazer antes de dormir, porque isso também ficará com você por muito tempo.”

Com informações de Pequenas Empresas Grandes Negócios