Secretário do Tesouro Nacional elogia escolha de Rogério Marinho na Previdência

30 de Janeiro 2019 - 03h49
Créditos:

Para Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, o debate em torno da reforma da Previdência “amadureceu” de 2016 - quando o governo anterior enviou a proposta ao Congresso - para cá. Segundo ele, o governo atual está conduzindo bem o processo e conta com dois fatores favoráveis para acelerar as discussões. O primeiro é a nomeação do ex-deputado Rogério Marinho para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. “Ele é um político que vai explicar a necessidade da reforma para políticos, fazendo uma explicação melhor que a dos técnicos”, justificou.


O segundo fator, apontou o secretário do Tesouro, é o apoio de governadores de estados com problemas financeiros. “Na proposta de 2016, não tínhamos governadores engajados na reforma da Previdência. Agora temos um conjunto de novos governadores que defendem a reforma porque precisam controlar a despesa com pessoal nos estados”, explicou.


Ele disse ainda que o fato de a equipe técnica do governo anterior continuar a se envolver na elaboração da proposta indica uma continuidade nas discussões.

Agência Brasil