Secretário celebra promessa de ajuda do governo federal "de forma excepcional"

20 de Fevereiro 2019 - 03h24
Créditos:

Homem forte do governo Fátima Bezerra (PT) nestes primeiros dias de gestão, o secretário estadual do Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, celebrou o resultado da reunião realizada nesta terça-feira (19) em Brasília. Na oportunidade, a petista se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Também estiveram no encontro os membros da bancada federal potiguar.

“De forma excepcional, a União vai conceder o aval e a gente vai ter acesso a um mercado financeiro, provavelmente com o Banco Mundial, um dos agentes financeiros envolvidos na questão. Isso não significa dizer que o RN vai se endividar mais. O Programa vai permitir que a gente troque os atuais credores do Estado, sobretudo os fornecedores, por um agente financeiro com capacidade de nos fornecer crédito por um prazo mais longo”, disse o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire.

Segundo o senador Jean-Paul Prates (PT), “as circunstâncias financeiras críticas e excepcionais colocam em risco a capacidade do Estado de prover a manutenção dos serviços públicos essenciais à sociedade. Todas as nossas ações estão sendo desenvolvidas para reduzir o déficit sem a necessidade de aumentar a carga tributária. Daí a importante participação do Governo Federal".