Sebrae prorroga prazo de inscrição nos editais do programa Impacta RN

28 de Março 2019 - 15h04
Créditos:

Os empreendedores interessados na seleção para o programa Impacta RN terão um prazo extra para se inscrever. O Sebrae no Rio Grande do Norte prorrogou o período de inscrições para os dois editais, que vão oferecer pré aceleração, aceleração e investimentos para empresas e startups que atuam com negócios de impacto social – aqueles rentáveis e que trazem benefícios para a comunidade – e ambientais. A data final terminaria nesta quinta-feira (28), mas foi estendida para o dia 12 de abril. As inscrições estão sendo feitas eletronicamente pelo link https://goo.gl/forms/NtMtmDleUY5Ze6B42

O programa Impacta RN tem duas frentes, uma voltada para negócios tradicionais e outra para empresas de base tecnológicas, as chamadas startups. Por isso, foram lançados dois editais distintos, cujos prazos para inscrição foram ampliados. O regulamento completo pode ser conferido no portal do Sebrae-RN (www.rn.sebrae.com.br), na seção 'Editais e Licitações'. 

O primeiro é chamado é denominado de Programa de Aceleração para Negócios de Impacto inovadores de base tecnológica – Impacta Inovação, que visa impulsionar empreendedores sociais para a validação de um modelo de negócio que seja escalável, lucrativo e que gere impacto socioambiental relevante, resolvendo os desafios sociais e ambientais com soluções inovadoras e de base tecnológica. 

O edital se enquadra no contexto da Agenda 2030, à medida em que busca mapear soluções de negócios capazes de responder às demandas apontadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  Através dessa seleção, o Sebrae-RN vai investir apoio técnico e financeiro a startups e empresas devidamente constituídas no estado. 

Já o segundo edital é voltado para os negócios tradicionais e é chamado de Programa de Pré Aceleração em Negócios de Impacto. Esse edital visa selecionar empreendedores que desenvolvam negócios de impacto socioambiental ou inclusivos, que já estejam em operação no estado. A proposta do Sebrae é atuar  na estruturação dos negócios selecionados para que cresçam e ampliem o impacto de forma financeiramente viável.

São classificados como negócios de impacto socioambiental os empreendimentos que geram lucro e impacto social e/ou ambiental positivo através da sua atividade principal. Já os negócios inclusivos são aqueles empreendimentos que oferecem oportunidades de inclusão socioeconômica para cidadãos de menor renda ou que envolvam população de baixo poder aquisitivo como sócio ou parceiro de negócio (fornecedor, distribuidor ou revendedor). Para mais informações, basta ligar para 0800 570 0800 ou acessar www.rn.sebrae.com.br/.