SBT suspende jornalista que propôs campo de concentração para doentes com Covid

08 de Abril 2020 - 14h55
Créditos:

O jornalista Marcão do Povo foi suspenso nesta quarta-feira (08) por comentários que fez no comando do "Primeiro Impacto", no SBT. A decisão foi tomada em reunião esta tarde na emissora. Na ausência do apresentador, o telejornal matinal será dividido entre Dudu Camargo e Márcia Dantas.

Em nota assinada pela diretoria da emissora, o SBT pediu desculpas pelo comentário de Marcão. "Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas."

O apresentador defendeu a criação de "campos de concentração" para pacientes com covid-19. Seria uma forma de relaxar o confinamento determinado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotado na maioria dos estados brasileiros.

O apresentador ainda pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que publicasse um decreto dando poderes ao Exército de policiar as ruas e prender os governadores que não cumprirem as regras impostas.