Sarau Quinta das Artes leva a cultura potiguar para Currais Novos

20 de Agosto 2019 - 06h46
Créditos:

Na próxima quinta-feira (22), o Sarau Quinta das Artes chega a Currais Novos levando cultura de alto nível para a cidade localizada no Seridó potiguar. O evento multicultural ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), situado à rua Manoel Lopes Filho, 773, no bairro Valfredo Galvão, no período de 14h às 17h.

As artes integradas (plásticas, audiovisual, teatro, literatura, dança e música) promovem no ambiente das instituições públicas de ensino, notadamente nos IFRNs das cidades selecionadas, encontros de pessoas (professores, estudantes e comunidade em geral), que desejam dialogar, conhecer e compartilhar as diversas manifestações artísticas apresentadas.

A programação para Currais Novos consta da exposição pictórica "Da Escuridão à Rutilância", do artista plástico João Andrade; a projeção do curta-metragem "Em Torno do Sol", de Vlamir Cruz e Julio Castro; monólogo "Ventre de Ostra", pela atriz Luana Vencerlau; debate literário com os escritores Aluízio Mathias, autor da obra "Liberdade Palavra Poesia", e de Antônio Ronaldo, autor de "O Judas Atraente"; solo "Fragmentação", da bailarina Rozeane Oliveira, além do pocket show "Eu e a Máquina", com os artistas Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça.

O Sarau Quinta das Artes circulou até o momento nas unidades do IFRN em Natal, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz. Currais Novos sediará a penúltima edição nesta quinta-feira e Mossoró encerrará o Sarau, em 12 de setembro. O acesso é gratuito.

"É impressionante a recepção dos estudantes ao Sarau. O evento desperta o interesse pela cultura, fortalecendo a identidade local e desenvolvendo a consciência crítica. Para nós tem sido gratificante levar o melhor da produção cultural para o conhecimento dos jovens que não residem na capital. E o resultado tem sido bastante satisfatório. Estamos atingindo o objetivo de difundir a boa cultura no nosso Estado", declara a idealizadora do projeto, Carla Alves.

Habilitado pela Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA), O projeto Sarau Quinta das Artes tem o patrocínio da Cosern/Grupo Neoenergia. Conta, ainda, com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Associação das Escolas Federais Industriais e Técnicas do Rio Grande do Norte (Assefit/RN), e o apoio da Servgráfica.

Serviço:

Projeto Sarau Quinta das Artes.

Local: Auditório do IFRN – Campus Currais Novos. Rua Manoel Lopes Filho, 773, no bairro Valfredo Galvão.

Data: 22 de agosto de 2019.

Hora: 14h.

Acesso gratuito.