Rogério Marinho defende mudanças na política de preços da Petrobras

14 de julho 2021 - 14h02
Créditos:

Em meio a seguidos aumentos no valor da gasolina e do diesel, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), se posicionou favorável a uma mudança na política de preços da Petrobras. A estatal mantém, desde a gestão Michel Temer (MDB), seus valores de comercialização do barril de petróleo em paridade com o mercado internacional.

"A economia está forte, mas sabemos que a população está sofrendo. Eu acho que o governo precisa repensar sua política de preços da Petrobras. Foi importante em determinado momento, mas não é mais. Quando petrobras foi assaltada pelo PT e seus comandados, houve necessidade de estabelecer paridade internacional para recuperar a crebilidade da empresa. Hoje a prospecção do barril está em 20 dólares e se vende por 78 aqui. Os acionistas estão satisfeitos", disse Rogério em entrevista concedida a rádio 96 FM nesta quarta-feira (14).

Rogério enfatizou ainda que a produção de alimentos no Brasil nunca foi tão alta, mas que os produtos não estão chegando até a população diante do crescimento das exportações. "É preciso que se implemente políticas de compensação, melhorar o Bolsa Família. E essas mudanças serão feitas, temos um presidente que tem sensibilidade e espírito público, que trabalha todos os dias, ao contrário de outros que passaram pelo governo para se servir do Estado brasileiro", disse.

Esta é a primeira vez que o ministro Rogério Marinho faz críticas públicas a política econômica do governo, gerenciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ambos estão distanciados desde que protagonizaram desentendimentos em entrevistas a imprensa.