Roberto Jefferson terá audiência de custódia nesta segunda

24 de Outubro 2022 - 07h13
Créditos:


O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) está preso no Presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. O político, que estava em prisão domiciliar, teve que retornar ao sistema penitenciário por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que Jefferson deveria voltar à prisão preventiva pelo descumprimento de medidas cautelares impostas, como não postar nas redes sociais. Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Cármen Lúcia, referindo-se a ela com palavras de baixo calão. 

Durante o cumprimento da decisão do STF no domingo (23), na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, no interior do Ri de Janeiro, o ex-deputado reagiu à prisão, lançando granadas de efeito moral e atirando contra a equipe da PF (Polícia Federal).

O mandado de prisão só foi concluído à noite, depois de uma intensa negociação entre a PF e o ex-deputado. Além do cumprimento do mandado do STF, a PF prendeu Roberto Jefferson em flagrante por tentativa de homicídio, segundo nota divulgada pela polícia. 

Antes de ser encaminhado à cadeia de Benfica, Jefferson foi levado inicialmente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante e outras formalidades referentes ao cumprimento do mandado de prisão.

Segundo a Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro), Roberto Jefferson participará, ainda nesta segunda-feira (24), de uma audiência de custódia.

Com informações do Poder 360