"RN terá nova fase na exploração de petróleo", diz Fátima sobre campos maduros

06 de Maio 2019 - 14h46
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu com entusiasmo a diretoria da Petrorecôncavo S.A., empresa que adquiriu da Petrobras 34 campos maduros, na região Oeste potiguar. A gestora se reuniu com o grupo nesta segunda-feira (06) e ressaltou a importância do fortalecimento da cadeia produtiva do setor petrolífero. Desde que a Petrobras passou a reduzir a exploração de petróleo no RN, aumento o desemprego e a queda na arrecadação de impostos no Estado.

“Se essa empresa não adquirisse esses campos, eles certamente seriam devolvidos e nós teríamos muitos postos de empregos fechados. Agora podemos contar com uma nova fase na exploração de petróleo no estado”, afirmou Fátima Bezerra durante o encontro.

Participaram da reunião o senador Jean Paul Prates e a deputada estadual Isolda Dantas e, da equipe do governo, estavam presentes o vice-governador Antenor Roberto, o secretário Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), acompanhado do coordenador de desenvolvimento energético, Hugo Fonseca, a presidente da Potigás, Larissa Dantas, e o diretor do Idema, Leon Aguiar. Representando o setor produtivo, estavam Vilmar Segundo, presidente do Crea-RN (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Vilmar Pereira, vice-presidente da Fiern (Federação das Indústrias do RN).