O Rio Grande do Norte recebe, a partir de amanhã (5), um importante famtour de buyers internacionais oriundos de oito países da América Latina, Europa e Ásia. Os dez compradores, de diferentes nacionalidades, representam grandes operadoras mundiais de turismo e escolheram o estado como destino de interesse para realizar futuras ações. Eles estarão na cidade entre os dias 5 e 9 de abril, conhecendo as belezas do RN e as suas potencialidades turísticas.
 

A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo via Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) com apoio da Prefeitura do Natal (Setur). “Pensamos nesse famtour como uma forma de incrementar a nossa participação em eventos de turismo internacional realizados no Brasil”, revelou Nayara Santana, Gerente de Promoção Internacional.
 

“A vinda desse grupo para o estado só foi possível graças a nossa participação na WTM Latin America com estande próprio, viabilizado pelo projeto Governo Cidadão. Essa presença nos colocou na vitrine do maior evento de turismo do Brasil e trouxe como resultado o fato de termos sido escolhidos por esses operadores, o que nos deixa muito satisfeitos”, conclui Ana Maria da Costa, titular da pasta. 
 

Os países de origem dos operadores latino-americanos coincidem com os mercados prioritários para promoção turística do estado. O Reino Unido e a Noruega, estão incluídos nos novos mercados de expansão do destino RN. Todos eles estão presentes no Planejamento Estratégico de Marketing do estado. Já Macau, localizado próximo a China, possui o português como segundo idioma oficial, além de se enquadrar como mercado alvo da Embratur na promoção no Brasil na Ásia. 
 

No total, são dez operadores que escolheram o Rio Grande do Norte como destino de interesse para futura realização de eventos e criação de roteiros de viagem. Eles irão conhecer os principais atrativos de Natal, Extremoz, Maxaranguape e Tibau do Sul, com destaque para o Centro Histórico de Natal, passeio de buggy nas Dunas de Genipabu, o mergulho nos Parrachos de Maracajaú e a Lagoa de Guaraíras.
 

O famtour conta com parceria da Prefeitura de Natal via Secretaria de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) e do trade potiguar, sempre parceiro das ações de promoção do Rio Grande do Norte.