RN recebe 46,8 mil doses da CoronaVac hoje, confirma Ministério

05 de Fevereiro 2021 - 07h32
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou para hoje (05) a chegada de um novo lote de vacinas para o Rio Grande do Norte. Segundo ela, o Ministério da Saúde disse ontem (04) à noite que 46.800 doses da CoronaVac/Butantan chegariam ao RN nesta sexta-feira.

O Estado já tinha a expectativa de receber essas novas doses do imunizante essa semana. O envio havia sido confirmado primeiramente pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, após audiência em Brasília com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quarta-feira (03).

Naquele ocasião, no entanto, o ministro confirmou que, até o final desta semana o Estado receberia 51.800 doses em 259 caixas. A previsão para Natal era de aproximadamente 13 mil doses, considerando que a cidade abriga 25,19% da população do Estado.

“Tão logo as vacinas cheguem ao estado faremos a distribuição aos municípios para imunização de mais uma parcela da nossa população. Seguimos firmes cobrando do Governo Federal agilidade na aquisição de vacinas de enfrentamento à Covid-19. O que chegou até agora ainda está muito distante de atender a nossa população”, escreveu a governadora nas redes sociais.