RN é estado em que mais mulheres são estupradas do país, diz Fátima Bezerra

11 de Março 2019 - 03h35
Créditos:

O Rio Grande do Norte é o Estado em que mais mulheres são estupradas no país. É também o primeiro lugar em violência psicológica e o segundo em violência física contra mulheres no Nordeste. Os números são do Atlas da Violência 2018 e de pesquisa realizada pelo Instituto Maria da Pena, respectivamente. Ambos foram divulgados pela governadora Fátima Bezerra (PT), em artigo publicado neste domingo (10) na Tribuna do Norte.

"Dados do IBGE revela que, apesar das mulheres potiguares possuírem melhor qualificação que os homens, elas ganham menos e possuem uma taxa de desemprego mais elevada", completou a petista, única mulher a governar um Estado brasileiro atualmente. O fato, inclusive, não é motivo de orgulho para Fátima. "Isso denota a distância que ainda precisamos percorrer entre povo e representantes. Entre mulheres e os espaços de poder e decisão", disse.

Fátima disse que seu governo buscará o que ela chama de "utopia possível: um RN que garanta direitos e bem viver para as mulheres, atendendo-as em suas especificidades".