Restrição na ponte de Igapó já está valendo e motoristas podem ser multados, diz DNIT

08 de Janeiro 2024 - 09h11
Créditos: Reprodução/STTU

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmou nesta segunda-feira (8) que já está valendo a nova restrição de trânsito na Ponte de Igapó. A partir de agora, das 6h às 8h, só podem passar pelo local veículos do transporte público no sentido Zona Norte/Centro.

A restrição vale mesmo que no local não haja fiscais de trânsito.

De acordo com o DNIT, “a restrição está especificada por placas de sinalização, que estão dispostas ao longo da via”. “Portanto, não haverá filtragem de veículos pela PRF ou STTU, cabendo aos usuários observarem e respeitarem as normas de trânsito e a determinação legal dos órgãos públicos”, afirmou o órgão.

O DNIT enfatiza que “a intervenção tem como objetivo principal reduzir os atrasos que as linhas do transporte público de massa vêm sofrendo, melhorando com isso trânsito dos milhares de potiguares que fazem uso deste serviço”.

Condutores que insistirem em transitar pelo local no horário informado, segundo o órgão de trânsito, estão passíveis de serem autuados pela infração prevista no art. 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – infração do tipo “média” e multa.

Com informações do Portal da 98 FM