Repórter da Globo chora ao mostrar últimas cenas de câmera morto ao 45 anos

22 de Abril 2023 - 05h28
Créditos:


O repórter Anselmo Caparica se emocionou nesta sexta-feira (21) no SP1 ao falar de seu parceiro de trabalho, o cinegrafista Edgar Rocha, que morreu no último dia 14 de abril, aos 45 anos. 

O profissional fez uma entrada ao vivo no jornal local de São Paulo da Globo para apresentar uma reportagem sobre os restaurantes da rede Bom Prato. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear o amigo.

"Essa reportagem tem as últimas imagens do nosso repórter cinematográfico Edgar Rocha que nos deixou no dia 14 de abril, cedo demais, aos 45 anos", introduziu Caparica.

"O Edgar Rocha foi um pai amoroso, uma pessoa generosa, extremamente gentil. Toda vez que o Edgar Rocha fazia um take belíssimo, e foram muitos, ele falava: 'Que take!' E esses são os últimos takes do Edgar Rocha aqui no SP1."

Visivelmente emocionado, o repórter do SP1 ficou com a voz embargada e olhos avermelhados ao falar sobre o companheiro de trabalho. Em 14 de abril, dia da morte de Edgar Rocha, o apresentador do SP2 César Menezes já havia homenageado o cinegrafista.

Edgar Rocha estava afastado do trabalho por suspeita de covid-19, que posteriormente foi confirmada, e morreu em casa após uma parada cardíaca. Ele, que estava na Globo desde 2020 depois de trabalhar na afiliada TV Vanguarda de 2007 a 2020, deixou a esposa e dois filhos.

Com informações de UOL