Renato Gaúcho responde críticas e rebate treinador brasileiro: "O que ganhou até hoje?"

27 de Setembro 2022 - 10h30
Créditos:

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e respondeu o questionamento sobre a alteração da programação do Grêmio no último fim de semana. Inicialmente, o elenco treinaria no sábado e domingo, mas houve folga geral para os jogadores, além da ausência do treinador na atividade de sexta-feira, quando viajou ao Rio de Janeiro.

Após treinamento da manhã no CT Luiz Carvalho, o comandante falou sobre a folga do grupo e rebateu diretamente críticas feitas por Tiago Nunes. O treinador substituiu Renato no comando do Grêmio no ano passado e revelou que os atletas jogavam futevôlei para compensar uma suposta falta de preparação física no clube.

– No Grêmio, como em qualquer outro clube, sempre vai haver folga. Tem que criticar todos os clubes então no Brasil, porque todos dão folga. Tem que culpar a CBF pelo calendário. O Tiago Nunes já tinha feito umas críticas e eu me calei. O que o Tiago ganhou até hoje? Muitas vezes no Grêmio os jogadores pediam para eu acabar o treino porque estava muito puxado. Acho que os oito títulos que ganhei aqui foi jogando futevôlei. Ele esteve três meses no Ceará e Corinthians. Não tinha futevôlei, então – disparou Renato.

– Estou cansado de me calar e ouvir coisas mentirosas. Cada um tem o direito de falar o que bem entender, mas tem que bancar. Porque ele (Tiago Nunes) não falou quando estava aqui? Quando você não consegue as coisas tem que criar desculpas. Toda vez que eu achar que tem que dar folga eu vou dar. Os outros treinadores deram folga também, passaram cinco treinadores por aqui. Eu vou dar folga quando eu achar que tem que dar, mas vou dar títulos também. Muita gente não entende que a folga é necessária – acrescentou o treinador.

O Tiago Nunes já tinha feito umas críticas e eu me calei. O que o Tiago ganhou até hoje?" — Renato Gaúcho

Com informações do Globo Esporte