Reciclores, Jubileu e Taufic são as atrações do Parque das Dunas neste domingo

15 de Junho 2019 - 04h02
Créditos:

Arte e cultura tomam conta do domingo (16) do Parque das Dunas com as atrações dos tradicionais projetos Bosque Encena e Som da Mata.
Durante a manhã, o anfiteatro Pau-brasil recebe o espetáculo Reciclores, do grupo Teart de Teatro, a partir das 10h. A trupe leva ao parque uma peça interativa onde as personagens brincam com a plateia utilizando teatro de bonecos e jogo cênico, introduzindo informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente e estimulando o respeito à Natureza.
Os personagens carregam as características dos 4 grupos de material reciclável e, durante a aventura, falam sobre sua matéria prima, como é seu processo de reciclagem e qual a cor da sua lixeira. O objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental e estimular a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Já às 16h30, o Som da Mata promove um encontro inédito na música instrumental potiguar, ao trazer para o mesmo palco dois instrumentistas veteranos no cenário musical do nosso estado: Eduardo Taufic e Jubileu Filho. O piano de Taufic une-se à guitarra de Jubileu para celebrar uma amizade de mais de 25 anos, executando músicas que macaram suas trajetórias artísticas.

 
Serviço: Programação do Parque das Dunas
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 16 de junho
Hora: 10h e 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos