Receita apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular no RN

16 de Abril 2019 - 13h02
Créditos:

Está cada vez mais frequente as apreensões de mercadorias estrangeiras transportadas por passageiros provenientes de Foz do Iguaçu, em voos destinados a Natal, a partir de São Paulo. 

No último domingo (14), a operação realizada pela Equipe Aduaneira responsável pelo plantão no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante/RN efetuou mais uma apreensão. Após receber denúncia sobre a existência de passageiro em voo proveniente de Guarulhos/SP, o Supervisor da Equipe, com base na lista de passageiros, selecionou duas malas para inspeção não invasiva, em que se constatou a existência de grande quantidade de equipamentos. 

Com a abertura das duas bagagens, a equipe constatou existência de mais de 60 iPhones, que foram objeto de retenção para aplicação da pena de perdimento. O passageiro, responsável pelo transporte abandonou as malas na esteira de devolução de bagagem. 

Já no último dia 06/04/20019 foi efetuada a retenção de diversas mercadoras estrangeiras (celulares e perfumes) também provenientes de Foz do Iguaçu, acondicionadas nas bagagens de um casal de passageiros de voo proveniente também de Guarulhos/SP.