
Em um mundo cada vez mais preocupado com o respeito as diferenças e com a inclusão das pessoas na sociedade, a acessibilidade de prédios públicos e privados se transformou em algo fundamental. É diante desta realidade que Natal receberá em novembro o curso "Acessibilidade aplicada a longevidade". O evento, organizado pela Adapte Acessibilidade, já está com inscrições abertas, tem vagas limitadas e será entre 30 de novembro e 1º de dezembro.
"É crescente a preocupação em tornar edifícios acessíveis a toda a população, sejam pessoas com deficiência, idosos ou mesmo crianças. E é este o objetivo principal do curso, apresentar dicas, sugestões, debater a legislação em vigor atualmente no Brasil e repassar nossa experiência no trabalho voltado ao respeito a toda a sociedade", disse Danielle Sá, arquiteta e urbanista, diretora da Adapte Acessibilidade e especialista no assunto.
No curso, os temas abordados serão desenho universal, aspectos legais e normativos, projetos acessíveis em ambientes para idosos, programa de necessidades, dicas de projeto, legislações pertinentes, vivência prática no Instituto Juvino Barreto, além da própria acessibilidade em geral.
Os primeiros 10 inscritos ganham 1 hora de consultoria grátis. O curso tem carga horária de 12 horas e os participantes receberão certificado. A inscrição para profissionais é de R$ 230,00 e para estudantes R$ 180,00. Parte do valor das inscrições será revertida em doações ao Juvino Barreto. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (84) 99135-0369. Quem desejar também pode ser inscrever AQUI.