Quinta é dia de samba no Som Sem Plugs com a banda Batuque de Um Povo

31 de julho 2019 - 17h44
Créditos:

Tem novidade e muito samba no pé nesta quinta-feira, 1º de agosto, com o lançamento do mais novo clipe da banda Batuque de Um Povo, produzido pelo projeto Som sem Plugs - SSP. Com inovação, o SSP rompe as barreiras da internet e promove lançamento presencial, junto ao público e artistas, no conhecido Bar da Nazaré, nas adjacências do Beco da Lama, na Cidade Alta de Natal, às 20h.

A exibição do clipe com as canções “Filha da Nação” (composição de Carlos Britto) e "Vó Maria de Guiné" (composição de Carlos Britto, Heder Rocha e Edmundo Souza), ocorrerá durante o projeto Quinta que te Quero Samba, movimento de rua idealizado e realizado pelos integrantes da banda Batuque de um Povo, desde o ano de 2017, no Bar da Nazaré, lugar que já tem tradição em abrigar outros movimentos de samba da cidade, e cenário escolhido para a produção do clipe.

Na formação da banda, estão: Carlos Britto (voz e tantã); Diego Carvalho (violão); Binho Alves (voz e reco-reco); Ildo Oliveira (voz e pandeiro); Buluka (voz); Elene Eferson (surdo); Ivani Neto (cavaquinho) e Cláudia Mariana (produção). Eles trazem muito ritmo, história e qualidade e você poderá conferir tudo em primeira mão e ainda aproveitar uma noite especial no Centro Histórico de Natal.

E se você não conseguir ir ao local, não vai perder a chance de conhecer o material. O Som Sem Plugs irá lançar o clipe na sexta-feira (2) em suas redes sociais (@somsemplugs), site (www.somsemplugs.com.br) e no canal do YouTube. A temporada 2019 tem o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA e da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Projeto “Quinta que te Quero Samba”

O “Quinta que te Quero Samba” tem como proposta resgatar as raízes do samba e a cultura afro-brasileira, bem como mostrar para o público local e nacional trabalhos autorais dos sambistas potiguares. Traz clássicos do ritmo para o "meio da rua", com um cuidadoso trabalho na escolha e execução do repertório. Uma vez por mês, conta com a participação de artistas de danças tradicionais da cultura afro-brasileira, com o objetivo de cultuar essas expressões de arte, o que amplia e diversifica a proposta.

O projeto também traz ao Beco diversos músicos, artistas potiguares em evidência nacional, regional e local, como: Alex Amorim (Quarteto Linha), Alane Freitas (The Voice Kids), Dodora Cardoso e Glaucya Wanderley (Arquivo Vivo). Convida ainda parceiros de samba de outros estados, como é o caso de Polyana Resende (João Pessoa) e Selma do Samba (Pernambuco).

A “Quinta que te Quero Samba” ganhou ainda mais visibilidade no último ano, o que permitiu à banda levar o samba potiguar do Beco da Lama para outros locais e eventos da cidade como o Samba no Morro (Mãe Luíza), Samba do Voluntário (Arena das Dunas), Quintal no Quintal do Abayomi (Tirol), Festival de Samba Ribeira Boêmia (Arena das Dunas) e FestivAU Batucado (Ponta Negra).

 

Som Sem Plugs - Banda Batuque de Um Povo

Local: Bar da Nazaré - Beco da Lama, na Cidade Alta (Natal-RN)

Horário: 20h

Data: 1º de agosto (quinta-feira)