“Quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar”, afirma Alckmin

27 de Novembro 2022 - 04h53
Créditos:


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado, durante evento do grupo Esfera Brasil, que a responsabilidade fiscal não é “incompatível com avanços sociais”.

“Quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar. E quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai errar. Além disso precisamos ter agenda de competitividade que passa por educação de qualidade, recuperar esses dois anos da pandemia”, disse. 

Questionado sobre quem será o próximo ministro da Fazenda, Alckmin desconversou e disse que “tudo tem sem tempo”, acrescentando que a escolha “está perto” de ocorrer.

“Precisamos fazer abertura comercial, o Brasil precisa fazer mais acordos internacionais, reduzir custo de capital para atrair mais investimento, de estabilidade política, econômica. Se tiver cunha fiscal, reduzir imposto”, defendeu.

Mais cedo, Alckmin almoçou com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro ocorreu um dia depois de Fernando Haddad — cotado para o Ministério da Fazenda do governo Lula — fazer um discurso vago a banqueiros.

Com informações de O Antagonista