Queda de 'bola de fogo' do céu teria destruído casa nos EUA

08 de Novembro 2022 - 06h36
Créditos:

A queda de um meteorito teria destruído uma casa, causado um incêndio e ainda tirado a vida de um cachorro de estimação de um casal norte-americano, na última sexta-feira (4). A ocorrência foi registrada no condado de Nevada, na Califórnia, e as autoridades buscam confirmar se o caso tem ligação com um meteorito ou parte de um asteroide. 

De acordo com o capitão Josh Miller, do Corpo de Bombeiros de Penn Valley, vídeos de câmeras de segurança da região mostram um clarão no céu por volta de 19h30 (horário local), que foi testemunhado por vários moradores.

O morador da residência, Dustin Procita, estava sentado no sofá com seus dois cachorros quando percebeu que algo havia atingido a residência, iniciando um incêndio. "Ouvi um grande estrondo. Comecei a sentir cheiro de fumaça e fui para a varanda. Ela estava completamente envolta em chamas", contou em entrevista à emissora local KCRA.
 
No momento do acidente, Dustin estava sozinho com os animais enquanto a esposa estava no trabalho.

Durante o incêndio, Dustin conseguiu sair de casa e levar consigo um dos cães. Quando tentou voltar para resgatar Tug, um Rat Terrier, a fumaça já tinha tornado inviável que ele entrasse na residência em chamas, e o animal acabou morrendo.

De acordo com o capitão Miller, um dos responsáveis pela apuração do incêndio, dentro de duas semanas a investigação deve estar concluída.

Com informações de UOL