
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou de Curitiba para São Paulo em um jatinho que pertence a uma empresa do apresentador Luciano Huck e cuja compra foi financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A viagem ocorreu na manhã deste sábado, um dia depois de ele deixar a prisão em Curitiba (PR).
Procurada, a assessoria de imprensa de Luciano Huck confirmou que a aeronave faz parte da frota da Icon Taxi Aéreo, mas o apresentador negou ter ligação com o fretamento. "Não tenho qualquer influência para quem ela é fretada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo", declarou.
Já a assessoria do ex-presidente Lula informou que o aluguel da aeronave foi contratado e pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores), com recursos do fundo partidário, ou seja, dinheiro público. O valor gasto não foi informado.
Fonte: Uol