PSG tem desconfiança em Neymar após a Copa do Mundo, diz jornal

28 de Dezembro 2022 - 07h05
Créditos:


Vestindo a camisa do PSG na primeira metade da temporada 2022/23, o brasileiro Neymar Júnior soma bons números como 15 gols e 11 assistências em apenas 20 partidas. Isso até a Copa do Mundo do Catar.

No entanto, o clube parisiense teme que o camisa 10 não mantenha o nível de comprometimento físico e concentração para o resto da temporada, segundo fontes do PSG ouvidas pelo Blog do Rafael Reis do Uol.

A desconfiança se dá pelo fato da cúpula francesa temer que o alto desempenho demonstrado antes da Copa do Mundo tenha sido exclusivamente para chegar ao Catar em alta e buscar o hexa com a Seleção Brasileira, e não como um “processo de amadurecimento do jogador”.

Como a próxima Copa do Mundo será apenas na metade de 2026, os parisienses temem que o craque brasileiro se desconcentre e retome a agenda cheia de compromissos sociais, que geram algumas polêmicas fora de campo, e excessos que é vista internamente como a maior responsável pelos problemas físicos enfrentados pelo jogador.

De acordo com a apuração feita pelo Uol, um dos pontos citados pelas fontes ligadas ao PSG é o fato de que ao contrário de Mbappé, que dispensou suas “férias” e antecipou seu retorno aos treinos logo após o vice-campeonato na Copa, Neymar preferiu curtir festas ao lado dos amigos após o Brasil ser eliminado para a Croácia, voltando aos trabalhos um dia após o francês.

Com informações de Metrópoles