
Em razão da pandemia, dois projetos se unem na capital potiguar (Natal Invisível e Anjos da Madrugada), para arrecadar alimentos, roupas e itens de higiene para comunidades e população de rua.
A campanha visa diminuir o sofrimento das famílias prejudicadas pelo desemprego proveniente da quarentena e tem o objetivo de atender o maior número de comunidades e moradores de rua.
O coordenador do projeto Natal Invisível, Mateus Martins, comenta que o grupo Anjos da Madrugada promove ações a comunidades há mais de 20 anos. O grupo também distribui refeições e roupas a pessoas em situação de rua, buscando sempre promover a dignidade dessas pessoas.
Mateus ainda disponibiliza uma conta para quem quiser doar valores:
Banco do Brasil
Agência 1845-7
Conta corrente 68744-8
em nome de MATEUS ANDRES MARTINS FACUSSE
Cestas básicas, itens de limpeza, higiene, roupas, edredons, lençóis é o que buscamos arrecadar, diz.
O projeto natal invisível surgiu em 2014, criado pelo estudante de economia Mateus Martins, contando histórias de pessoas em situação de vulnerabilidade social de Natal, com uma temática mais voltada a política e o desenvolvimento educacional e econômico dessas pessoas.
A ação conta com 3 pontos de arrecadação, são eles: NATAL TATTOO, FITSTORE E GABRIELA AZEVEDO BOUTIQUE e vai até o dia 10 de Agosto.