Programação do Natal em Natal reúne shows de diversos estilos; confira

22 de Novembro 2023 - 14h39
Créditos:

Cultura, lazer e forte incremento à economia criativa da cidade são marcas do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, com programação que vai até janeiro, reunindo música, dança, gastronomia e artesanato em todas as regiões da cidade. O maior projeto cultural do Estado dá sua largada oficial na próxima segunda-feira (27), com o tradicional acendimento da árvore de Mirassol. Mas, a programação cultural já toma parte da agenda a partir de hoje (22). 

Da árvore de Mirassol, passando pelo espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Centro Histórico, Petrópolis, Rocas e Zona Norte,  o Natal em Natal é um caldeirão de ritmos, tendências e opções para todos os gostos e idades. Vai desde a música erudita ao forró, passando pelo rock alternativo, hip hop, artes urbanas, samba, festivais, além de espetáculos. 

Até janeiro serão mais de 200 ativações culturais nas quatro regiões da cidade, através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomentos, seleções públicas e projetos apoiados pela Prefeitura do Natal. 

Participação das secretarias
O Natal em Natal envolve trabalho coletivo de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.

ESPAÇO CULTURAL RUY PEREIRA

O Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro Histórico de Natal, recebe programação do Natal em Natal nesta sexta (24) e sábado (25), com entrada franca. 

Na sexta é a vez de Ginga do Choro Potiguar, a partir das 12h. Na sequência tem Jobson Maia (16h), Rosas na Cartola (17h30) e fechando a noitada tem Edja Alves (20h). 

No sábado (25) é a vez de Rouse Flor de Caeté com Cantos de Transição (17h30) e fechando a noite Elton Lins do Acordeon às 20h. 

CONCERTO AO AR LIVRE NA PRAÇA PEDRO VELHO
Com o tema Aldo Parisot – O intérprete, acontece, a partir desta quarta-feira (22), a XI Mostra de Violoncelos de Natal. O evento vai até o domingo (26), quando acontece na Praça Pedro Velho, a apresentação dentro da programação do Natal em Natal, que receberá dezenas de violoncelistas ao ar livre. A apresentação está marcada para às 17h, com entrada gratuita. 

A mostra é realizada pela Escola de Música (EMUFRN) em parceria com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal e inserida na programação do Natal em Natal. 

O Festival DoSol comemora a sua vigésima edição e vai ocupar a cidade com música e cultura por praticamente um mês. Neste fim de semana, no pátio da Capitania das Artes (Secult-Funcarte), acontecem shows a preços populares e cuja programação está inserida no Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. 

Sábado (25/11)
15h
Palco OI
16h – Ale du Black (RN)
17h – Sourebel (RN)
18h20 – Josyara (BA)
20h – Samuca e a Selva (SP)

Palco Devassa
16h30 – Gracinha (RN)
17h30 – Totonho (PB) & Vieira (PB) & Ferve (PB/RN)
19h10 – Juçara Marçal (SP)
20h50 – Àttooxxá (BA) & Jennify C. (RN) & Núbia (MA)

Domingo (26/11)
Palco Oi
16h – Sarah Oliver (RN)
17h10 – Gabriel Thomaz (DF)
18h40 – Mateus Fazeno Rock (CE)
20h10 – Zimbra (SP)

Palco Devassa
16h30 – Meu Funeral (RJ)
17h50 – Serpent (FRA)
19h20 – Júlia Mestre (RJ)
21h – Francisco el hombre (SP)