Programação cultural faz homenagem a Frida Kahlo em shopping da capital

03 de julho 2019 - 09h07
Créditos:

O mês de nascimento e morte de Frida Kahlo contará com uma belíssima homenagem do shopping Cidade Jardim. No próximo dia 04 (quinta-feira), o mall promoverá exposições de fotos, esculturas e quadros, além de intervenções artísticas e performances caprichadas sobre a história de vida dessa forte mulher.

Haverão três espaços dedicados à memória da artista plástica. Em frente ao Coffe Shop São Braz, será montado um espaço vip de convivência, com a decoração imersa no universo de Frida. Isso permitirá aos clientes que se sintam dentro da história a ser contada, pois, nesse mesmo ambiente, a partir das 17h, haverá uma incrível performance sobre a trajetória da mexicana, com toda sensibilidade e emoção que a ocasião pede. Várias mulheres estarão circulando pelo mall caracterizadas como a artista, mas a grande atração da tarde será a representação da chegada de Frida em cima de uma cama, assim como ela chegou à sua primeira exposição, uma vez que estava proibida pelos médicos de se levantar.

A loja Relicário está reinaugurando essa semana e também fará parte da homenagem. Para celebrar o evento, a artesã Goreth Caldas conta que, às 18h desse mesmo dia, em frente à varanda gourmet, haverá exposição e venda de objetos e quadros seus e dos artistas Arlete Silva e Humberto Miranda. Além disso, um busto esculpido da pintora mexicana também estará à exibição para admiração dos clientes.

Por fim, em frente à Lotérica, será montada a Casa Azul (em referência à famosa casa de Frida). Lá, além de uma mostra fotográfica da pintora, Daluzinha Avlis e suas fadinhas farão intervenções artísticas de hora em hora, a partir das 16h, narrando detalhes da vida de Frida da forma mais cativante que se possa imaginar. E, se você pensou que o evento se resumiria a apenas um dia, se enganou! Essa última parte da ação durará 11 dias (do dia 04 ao dia 15), e para quem quiser participar desse momento em especial, pede-se o valor simbólico de apenas R$ 10,00.

"Homenagear pessoas com vidas e lutas tão significativas é uma forma não só de valorizar a história, como de inspirar novas narrativas tão impactantes e relevantes quanto", afirma Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping. Com a iniciativa, o Shopping Cidade Jardim promove uma programação ímpar para a família toda e uma grande oportunidade de conhecer mais e se encantar com os trabalhos e a trajetória de vida de uma das maiores referências femininas da América Latina