Professor acusado de assédio pede afastamento da UFRN

25 de Janeiro 2021 - 15h31
Créditos:

O professor de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Daniel Dantas Lemos pediu afastamento da instituição após polêmica envolvendo denúncias de assédio contra ele. Segundo a coordenação do curso, o docente se afastou por tempo indeterminado através de licença médica.

Ainda de acordo com a coordenação de Jornalismo, a licença não deve durar muitos dias. Atualmente, Lemos é professor de três disciplinas: Ética Jornalística, Jornalismo Investigativo e Laboratório de Linguagem Jornalística.

No dia 4 de janeiro, o docente recebeu uma advertência administrativa resultante de uma sindicância instaurada pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN (CCHLA), que apurou um episódio em que o docente abaixou as calças diante de alunas no Laboratório de Comunicação (Labcom) em junho de 2019.

Sexta-feira (22), o Departamento de Comunicação social (Decom) afirmou, em nota, que repudia as atitudes do professor e que não tem autonomia para desfazer a chapa da coordenação e retirar o professor do cargo de vice-coordenador.

O Decom divulgou ainda que vem oferecendo proteção às alunas desde que tomou conhecimento do caso, acolhendo as vítimas, recebendo a denúncia e encaminhando-a às demais instâncias administrativas da instituição para a formalização do processo.

Fonte: Agora RN