Procurada pelo FBI, ativista Patrícia Lélis vaza localização e diz que pediu asilo

18 de Janeiro 2024 - 03h43
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil


A jornalista Patrícia Lélis, procurada pelo FBI, deixou escapar a própria localização em uma publicação no "X" - antigo Twitter - na terça-feira (16). Ela também disse que pediu asilo em outro país.

Localização do México. A tela de notificações que aparece no início do vídeo compartilhado por ela mostra a região de Cuauhtémoc, na Cidade do México, como a localização do aparelho.

Ela respondeu a um usuário que duvidava da autenticidade das mensagens compartilhadas por ela. A jornalista teria recebido mensagens de um jornalista dos EUA.

Para comprovar que as mensagens eram verdadeiras, ela gravou a tela do aparelho. Na imagem, ela clica no perfil de Armstrong Williams e mostra as mensagens que teriam sido enviadas.

Patrícia Lélis apagou o post após a repercussão sobre sua localização e respondeu a um usuário que havia pedido asilo em outro país. "Tem que ser muito burra para achar que o USA não sabe onde estou, sendo que não estou ilegal em nenhum país. Entrei com minha documentação e pedido de asilo se torna público entre governos".

Com informações de UOL