Primeira reunião de transição ocorre em clima respeitoso; saiba quem participou

03 de Novembro 2022 - 13h07
Créditos:

A primeira reunião realizada há pouco no Palácio do Planalto sobre a transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula ocorreu sob um clima respeitoso, apesar da intensa troca de farpas entre petistas e bolsonaristas ao longo da campanha.

Participaram do encontro, da parte do Lula, vice na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB); a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador da campanha lulista, Aloizio Mercadante.

Da parte do governo, estiveram o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos; o secretário-executivo da pasta, Jonathas Castro; a chefe de gabinete de Ciro Nogueira, Saba Cordeiro de Monteiro (irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Alexandre Cordeiro) e o chefe de gabinete da Presidência da República Pedro Cesar Nunes, ex-SAJ, integrante do núcleo duro bolsonarista no Palácio do Planalto.

Segundo interlocutores do Planalto, a escolha de nomes vinculados ao Bolsonaro mostra ao PT uma boa vontade do governo federal de fazer uma transição com o máximo de tranquilidade possível. Na avaliação de aliados de Bolsonaro, é uma sinalização de “boa fé” por parte do governo federal.

Com informações do O Antagonista