Primeira mulher a votar no Brasil, potiguar dá nome a plataforma de O Globo

08 de Março 2019 - 07h31
Créditos:

O jornal O Globo lança nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma novidade dedicada ao tema, e que leva em seu nome uma homenagem à professora potiguar Celina Guimarães Viana, pioneira do voto feminino no Brasil. A plataforma Celina será "um espaço para debater, em profundidade, os temas ligados a mulheres, mas também outras questões de gênero e diversidade. Terão espaço reportagens, artigos, entrevistas, perfis e vídeos sobre direitos, mercado de trabalho, comportamento, expressão cultural, política, educação, saúde e violência", diz a reportagem do veículo.

Ainda de acordo com o Globo, a partir deste Dia Internacional da Mulher, Celina trará diariamente, no ambiente digital, material produzido por todas as editorias do jornal e por colunistas. Além disso, haverá a colaboração de outras mulheres que têm se destacado no debate sobre o tema. O conteúdo poderá ser acessado pelo endereço oglobo.globo.com/celina/

O jornal impresso também publicará periodicamente reportagens especiais, sempre identificadas com o selo do projeto. Em breve, o conteúdo de Celina estará também em uma newsletter semanal e num perfil no Instagram.