Primeira edição do Eco Praça acontece domingo (5) na Cidade da Esperança

02 de Janeiro 2020 - 06h51
Créditos:

A Eco Praça vai ter quatro novas edições neste mês de janeiro em Natal. A primeira já acontece acontece no próximo domingo (5), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

Com o tema "Conecta", o projeto foi repaginado e vai apostar, em 2020, na aproximação de mais pessoas com os próprios bairros. Durante este primeiro mês do ano, por isso, a ideia é apostar em uma edição em cada região administrativa da capital.

O projeto vai acontecer em cada domingo do mês. Após o dia 5, a Eco Praça acontece no dia 12 na área de lazer do conjunto Panatis, na Zona Norte. No dia 19, ele será na área externa da Arena das Dunas, na Zona Sul. A temporada acaba em 25 de janeiro, com uma edição na praça Augusto Severo, na Ribeira, Zona Leste.

A primeira edição, neste domingo (5), conta com a Oficina Reciclando o Olhar, com o artista plástico Sérgio Cesar, conhecido internacionalmente pela cenografia detalhista e as miniaturas de cidades construídas com papelão e outros materiais recicláveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a programação da Eco Praça também terá oficina de Bio Construção, mutirões de revitalização, doação de mudas, rodas de conversas sobre sustentabilidade, agroecologia, hortas urbanas e permacultura.

O Eco Praça existe há seis anos com a ideia de ter uma ocupação criativa dos espaços públicos, sempre visando a sustentabilidade. Ao todo, o projeto já teve 40 edições em Natal.