
A Polícia Rodoviária Federal deteve, em frente a um shopping, no bairro de Candelária, dois homens e apreendeu 50 caixas do medicamento ivermectina. Após receber a denúncia de que pessoas estavam vendendo o medicamento, próximo a um shopping na BR 101, uma equipe deslocou até o local e constatou a irregularidade.
Quando os policiais chegaram, encontraram um Honda Fit estacionado às margens da BR, com dois homens no seu interior. No colo do passageiro, um homem de 37 anos, foi encontrada uma caixa grande, contendo 50 caixas de ivermectina 6 mg, com 4 comprimidos.
Aos policiais, o homem informou que teria comprado o medicamento na cidade de João Pessoa e estava revendendo em Natal. Ele estava cobrando um valor que variava entre R$ 50,00 e R$ 100, por caixa. A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população para minimizar os efeitos da COVID-19.
PROCURA
A população potiguar tem procurado o medicamento com altíssima intensidade nas farmácias após alguns especialistas afirmarem que várias pessoas teriam sido curadas e outras imunizadas contra o contágio do Novo Coronavírus. Em Natal, o remédio já está em falta e vendedores clandestinos estão surgindo a todo momento.
Polícia e fiscalização irão intensificar a vigilância e quem for pego vendendo o medicamento sem as devidas autorizações poderá ser preso.
Até o momento, apenas farmácias e laboratórios de manipulação estão autorizados.