Presidente do STJD defere pedido, e Sport jogará de portões fechados e sem torcida visitante

23 de Fevereiro 2024 - 16h15
Créditos: Paulo Paiva/Sport Recife

Professor explica onda de calor recente e previsão aponta chuvas abaixo do esperado a partir de março

O Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do STJD, José Perdiz, deferiu pedido da Procuradoria, na tarde desta sexta-feira, atendendo medida cautelar solicitada pelo órgão em função do episódio violento contra o ônibus do Fortaleza.

A medida, portanto, não vale para o Clássico dos Clássicos deste sábado, contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A torcida rubro-negra esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.

Procurado pelo ge, o Sport disse que só irá se pronunciar quando for notificado.

A sinalização positiva de Perdiz ocorre horas depois da Procuradoria solicitar que medidas cabíveis fossem tomadas para coibir novos atos de selvageria como os vistos após a saída na Arena de Pernambuco, no empate entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Para respaldar o pedido, o órgão alegou que o Rubro-negro não cumpriu com o art.158 da Lei 14.597/2023, que versa sobre o dever dos times em garantir segurança aos seus torcedores, e motivo pelo qual "fez-se necessário, para preservar a segurança nos futuros jogos", ingressar com a medida cautelar.

Confira a decisão:

Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal.

José Perdiz de Jesus, Presidente do STJD

Com informações do Globo Esporte