
A partir desta semana, o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, está afastado do cargo por ser pré-candidato a vereador em Natal pelo partido Avante. O policial civil solicitou oficialmente seu afastamento em respeito à lei eleitoral que estabelece a desincompatibilização.
Nilton Arruda ocupava a presidência do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança, à disposição, desde outubro de 2017. Logo no início da gestão, enfrentou uma luta de destaque nacional referente aos salários atrasados dos servidores do RN, recebendo apoio de policiais de todo Brasil e de diversos segmentos da sociedade, inclusive, de instituições dos direitos humanos.
Com experiência policial de mais de 23 anos, tendo passado por unidades como a Divisão de Combate ao Crime Organizado e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Nilton Arruda encontrou na gestão do SINPOL-RN novos desafios, mas liderou a categoria na busca por progressos significativos, por uma justa aposentadoria para os policiais, reestruturação e modernização da carreira.
O desafio de se lançar pré-candidato faz parte de um projeto nacional de policiais civis que visa aumentar o espectro de atuação política da categoria como forma de alcançar melhores condições de trabalho e, acima de tudo, uma melhor segurança pública para a população.