Presidente do partido de Janones admite acordo com Lula

29 de julho 2022 - 14h48
Créditos:

O presidente do Avante, Luís Tibé, disse à CNN que o partido já admite a possibilidade de firmar um acordo para apoiar o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais. A informação é do analista da CNN Leandro Resende.

Nos últimos dias, André Janones, candidato do Avante, tem sinalizado uma aproximação ao petista.

Segundo Tibé, o candidato do partido não está crescendo nas pesquisas de intenção de voto.

“Essa semana ainda vão acontecer muitas conversas. Mas o Janones não está pontuando mais, estamos tendo conversa com PT. Por enquanto, ele vai ser candidato, foi aprovado em convenção, agora é muito pessoal, não tem como forcar a mão, foro intimo”, afirmou Tibé.

O vice-presidente Nacional do Avante, Vinícius Cordeiro, disse à CNN que há uma conversa avançada com o PT, mas não há ainda uma data para que o eventual anúncio aconteça. Nesta sexta-feira (29), Janones acenou a Lula no Twitter. O candidato do Avante afirmou que o adversário teve “humildade” que os outros presidenciáveis não tiveram.

Com informações da CNN Brasil