Presidente da Fiern debate energia renovável com senador e governadora

27 de Março 2019 - 14h27
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN e da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales de Araújo fez uma visita institucional ao senador Jean Paul Prates, nesta terça-feira, 26. Amaro Sales foi recebido no Senado. A governadora Fátima Bezerra, que também cumpre agenda administrativa em Brasília nesta semana, participou da reunião.

No encontro, o presidente do Sistema FIERN, o senador e a governadora conversaram sobre temas de interesse da população e da classe empresarial do Rio Grande do Norte. Um dos assuntos tratados foi as perspectivas para o setor de energia renovável, uma das ênfases da atuação de Jean Paul.

Na ocasião, Amaro Sales, que também é diretor primeiro secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), reforçou o convite para Jean Paul Prates participar do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria de 2019, que será na próxima terça-feira (2), às 11h, no Plenário da Câmara dos Deputados. O senador confirmou presença na sessão durante a qual será feito esse lançamento.

A Agenda Legislativa é elaborada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), desde 1996. O documento é, a cada edição, apresentado à sociedade com as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado que afetam o desenvolvimento do país.

Construída a partir do debate entre as 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais, a Agenda Legislativa reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais que possam impulsionar um novo ciclo de crescimento econômico e social.