A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município (DOM) as seleções públicas voltadas para o Carnaval de Natal 2020. Os editais são voltados para Blocos e Troças, Atrações Musicais e Revelações (palcos), Bandas de Frevo, Escolas de Samba, Tribos de Índios e Reinado de Momo (Rei, Rainha, Corneteiro, Figurinista e Coordenador).

As inscrições começam nesta segunda e os documentos e anexos podem ser baixados no www.natal.rn.gov.br e  www.blogdafuncarte.com.br. Nesta edição, o Carnaval de Natal mantém o formato dos Polos: Petrópolis, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Redinha, Nazaré e Ponta Negra.

Todos os regulamentos, anexos e documentos necessários foram disponibilizados pela Prefeitura do Natal de forma online e a Secult/Funcarte reservou um local especial dentro de sua estrutura para atender a demanda dos proponentes. Depois do processo de inscrição vêm as avaliações jurídica e artística, recursos e finalmente serão conhecidos os grandes vencedores que irão compor a programação oficial do Carnaval de Natal.

Os regulamentos e chamadas publicados trazem também todos os detalhes de participação, documentação legal, premiação e incentivos . “É necessário também ressaltar que aqueles produtores, proponentes e artistas que mantém qualquer tipo de pendência perante o Município procurem a Funcarte ou os órgãos competentes para solucionar sua situação”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão. 

Detalhes do Edital

A chamada pública elaborada e lançada pela Prefeitura do Natal irá contemplar 46 atrações musicais (sendo 6 revelações) para serem distribuídas pelos polos. O edital para Bandas de Frevo vai credenciar, selecionar e apoiar financeiramente para a realização de apresentações musicais a serem executadas no acompanhamento das Agremiações Carnavalescas (Blocos e Troças) do Carnaval Multicultural de Natal nas seguintes categorias: Bandas de Frevo com 6 integrantes, bandas de Frevo com 13 integrantes, Bandas de Frevo com 26 integrantes, Bandas de Frevo com 40 integrantes e Bandas de Frevo com 52 integrantes. No total, a Prefeitura do Natal irá contratar para o Carnaval 49 bandas de frevo para os diversos pontos de folia da cidade. Na Categoria de Blocos e Troças, os proponentes irão concorrerão nas seguintes categorias: Blocos e Troças com número até 100 (cem) integrantes; Blocos e Troças até 500 (quinhentos) e Blocos e Troças com número acima de 500 (quinhentos) integrantes.