Prefeitura instala gabinete de crise durante paralisação da PM e Bombeiros no RN

17 de Junho 2019 - 13h23
Créditos:

Diante da paralisação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17), o prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) se reuniu na manhã de hoje com os secretários municipais de Governo, Paulo César, de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), Sheila Freitas, da STTU, Elequicina Santos e com o comando da Guarda Municipal para definir uma estratégia de ação no auxílio à segurança pública de Natal.

“Vamos manter um Gabinete de acompanhamento da crise e contato permanente com o Ciosp para uma atuação integrada e reforçar a segurança nos terminais e corredores de ônibus”, escreveu Álvaro Dias em sua conta pessoal do Instagram.

Nesta segunda-feira (17) o Rio Grande do Norte amanheceu com uma paralisação das atividades dos policiais militares e bombeiros. As categorias se encontraram em frente à Governadoria para pressionar o Governo por recomposição salarial referente aos últimos cinco anos.

Segundo a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), o déficit salarial dos militares chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos.

Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, e, ainda, o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.