Prefeitura inicia revitalização do Espaço Ruy Pereira no centro da cidade

04 de julho 2019 - 12h28
Créditos:

O Centro Histórico de Natal está recebendo mais uma ação de revitalização da Prefeitura de Natal.  Nesta quinta-feira (4), o prefeito Álvaro Dias esteve no Espaço Cultural Ruy Pereira para dar início oficial à grafitagem do local. Junto com o artista paulista Dicesarlove e com auxiliares como os secretários municipais Dácio Galvão (Cultura) e Fernando Fernandes (Turismo), o prefeito rascunhou uma obra com imagens de árvores, complementada pelo artista, com o desenho do mar potiguar. 

O processo de requalificação projetado pela Prefeitura inclui, além da obra de Dicesarlove, que pintará um painel com a imagem de Ruy Pereira, painéis de 30 artistas potiguares do grafite artístico grafitando 120 metros de muro. Cada um deles trabalhará em um painel de 4m x 5m. A Prefeitura de Natal está fornecendo tintas e equipamentos necessários para a realização das artes urbanas.

“Estamos dando continuidade ao processo de revitalização do Centro Histórico de Natal. Neste início, aqui no espaço Ruy Pereira, temos o artista paulistano Dicesarlove e, nos próximos dias, teremos também os demais artistas selecionados por edital público fazendo essas pinturas. Também vamos fazer um novo piso e modernizar toda a área. Nossa intenção é transformar esse local numa grande atração turística, como fizemos com o Beco da Lama”, explicou o prefeito.

O artista Dicesarlove disse estar feliz com a reação de todos ao trabalho feito no Beco da Lama e espera a mesma aceitação após a conclusão das obras no Ruy Pereira, que devem durar cerca de 10 dias. “Eu farei um grande painel em homenagem ao Ruy Pereira e os artistas locais produzirão painéis com temas variados”, disse.

Além da modernização e urbanização, a atividade artística será potencializada na área. Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, um edital público prevê a realização de apresentações artísticas. Em paralelo com a pintura dos painéis em grafite, haverá a reforma do piso, cobertura, mudança da entrada para a avenida Princesa Isabel, com pórtico, e a instalação de um palco permanente.