Prefeitura do Assú realiza atividades para revisão do Plano Diretor

21 de Novembro 2019 - 08h12
Créditos:

Conforme o planejamento elaborado com vistas à revisão do Plano Diretor Participativo – PDP da cidade do Assú, nesta quinta (21) e na sexta (22) serão realizadas atividades correspondentes ao 4º estágio do trabalho de atualização.

O processo é conduzido paralelamente pela administração municipal e a empresa de consultoria Urbanizando. A empresa é contratada do consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa, sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que se dará na forma de compensação ambiental pelo uso do território do Assú para a implantação de uma linha de transmissão.

Os entendimentos entre o consórcio e a Prefeitura foram iniciados em novembro de 2018, quando a gestão do prefeito Dr Gustavo Soares (PR) foi procurada por dirigentes do grupo empresarial.

PROGRAMAÇÃO

A programação desta quinta-feira (21) consiste numa reunião com representantes da prefeitura e membros do Núcleo Gestor da atualização do PDP. A reunião será no gabinete do prefeito.

O objetivo é apresentar a Minuta do Projeto de Lei do PDP. Na sexta-feira (22) será realizada a Audiência Pública para colocar a Minuta sob apreciação e discussão dos vereadores e sociedade em geral, a partir das 9h da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.